Aprovada reestruturação societária da Vale

Conversão voluntária das ações preferenciais classe A em ações ordinárias foi aprovada com 78% de votos favoráveis.

Foi aprovada hoje, 27, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), todas as deliberações relacionadas à proposta de reestruturação da governança corporativa da Companhia Vale do Rio Doce. A informação foi confirmada pela Companhia em um comunicado.

De acordo com a divulgação, foi aprovada a conversão voluntária das ações preferenciais classe A, em ações ordinárias, na proporção de 0,9342 ação ordinária por cada ação preferencial classe A (conversão voluntária).

A conversão voluntária foi aprovada com 78% de votos favoráveis, compreendendo 95% dos votos das ações ordinárias e 68% dos votos das ações preferenciais.

As mudanças incluem também a alteração do Estatuto Social da Vale para adequá-lo, às regras do segmento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão. Por fim, a incorporação da Valepar S.A., acionista controladora da companhia, pela Vale e demais matérias correlatas também foi aprovada.

“A eficácia das matérias aprovadas na AGE está condicionada a que, no prazo de 45 dias, se verifique a adesão de pelo menos 54,09% das ações preferenciais classe “A” (excluídas as ações em tesouraria) à conversão voluntária (adesão mínima)”, diz o comunicado. A companhia informou ainda que os procedimentos detalhados necessários à conversão voluntária, inclusive as medidas a serem adotadas pelos acionistas e pelos detentores de ADSs para solicitar a conversão, serão descritos em aviso aos acionistas.