22 aplicativos desenvolvidos com tecnologia própria da Vale possibilitam a realização de atividades por meio de smartphones e tablets.

Em busca de melhorar o desempenho interno da empresa, a Vale tem buscado se firmar no desenvolvimento tecnológico e desenvolveu mais de vinte aplicativos com foco em produtividade. A “AppStore” está disponível na intranet da empresa e já conta com 22 aplicativos. Desenvolvidos com tecnologia própria da Vale, os apps possibilitam a realização de atividades por meio de smartphones e tablets.

A intenção, além de otimizar o tempo de trabalho, é também de reduzir custos de manutenção de equipamentos e alcançar melhores indicadores de saúde e segurança atingindo a meta de dano zero.

A estratégia de transformação digital baseia-se nos pilares “TI Industrial para promover o uso da Internet das Coisas (IoT)”; “análise avançada de dados para prever e solucionar problemas antes mesmo de eles ocorrerem”; e “mobilidade para liberar os empregados para realizarem atividades operacionais”.

Instituto Tecnológico

Ainda com o foco na tecnologia, a empresa lançou um site próprio para o Instituto Tecnológico Vale (ITV), no dia 6 de julho. Na página online estão sendo divulgadas atividades realizadas na área de pesquisa, ensino e empreendedorismo.

“A internet é, hoje, o principal veículo para uma empresa ou instituto se comunicar. Por isso, este novo canal de comunicação do ITV nos permitirá fazer uma conexão direta da academia com a sociedade”, afirme Luiz Mello, gerente-executivo de Tecnologia e Inovação da Vale e diretor-presidente do ITV.

No site é possível encontrar a produção acadêmica do ITV, os anúncios de bolsas de fomento e as descobertas mais recentes de seus pesquisadores dentro de diversas áreas, como tecnologia ambiental, biodiversidade, socioeconômica, sustentabilidade e tecnologia de barragens e disposição de rejeitos, dentre outras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui