OGX anuncia encerramento da recuperação judicial

Foto: Divulgação / OGX.

À época do pedido de recuperação, em 2013, companhias estavam com dívidas de R$13,8 bilhões; em nova fase, pretendem focar no desenvolvimento de suas atividades.

A OGX, petroleira criada por Eike Batista, anunciou ao mercado, na quarta, dia 2, o encerramento do processo de recuperação judicial da Óleo e Gás Participações e da OGX Petróleo e Gás. A decisão emitida pela 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro inclui, ainda, a OGX Austria GmbH e a OGX International GmbH.

O pedido de recuperação judicial havia sido apresentado em 30 de outubro de 2013, quando as empresas somavam dívidas de mais de R$13,8 bilhões. Após análise dos credores em 3 de junho de 2014, os Planos de Recuperação Judicial foram aprovados, representando mais de 90% dos créditos listados. Em 16 de outubro de 2014, a OGX realizou o aumento de capital que converteu créditos concursais e extraconcursais em ações, marco importante para a reestruturação das Companhias.

Segundo informado, a decisão de encerramento do processo de recuperação judicial não afetará ações em fase de finalização no processo. “Ainda nos termos da referida decisão judicial, o encerramento da fase judicial da recuperação atenderá aos ditames legais, sem prejuízo da continuidade do cumprimento dos planos de recuperação judicial e da solução de incidentes ainda pendentes de julgamento, os quais permanecerão a correr perante o juízo da recuperação judicial.”, diz a nota.

Ainda de acordo com a OGX, “com o encerramento do processo de recuperação judicial, as companhias estão aptas a iniciar uma nova fase, com foco no desenvolvimento de suas atividades”.