Acordo que levou a saída do ex-presidente Rômel de Souza foi aprovado por unanimidade pelo conselho de administração da siderúrgica.

O conselho de administração da Usiminas aprovou na quinta-feira, 24, as alterações no contrato de fornecimento de minério entre a Usiminas e a Mineração Usiminas (Musa). A principal mudança é a redução do volume de minério que a companhia está obrigada a adquirir, passando de 4 milhões de toneladas para 2,3 milhões de toneladas anuais.

“Em reunião realizada nesta data, seu conselho de administração aprovou, por unanimidade, a celebração de um Term Sheet vinculante com a sua controlada Mineração Usiminas, estabelecendo determinadas alterações no contrato de fornecimento de minério atualmente em vigor entre a Usiminas e a Musa”, diz o comunicado.

O assunto vem sendo discutido há mais de dois anos e foi justamente a causa da destituição de Rômel de Souza da presidência da Usiminas, em março de 2016, sob a acusação do não conhecimento do conselho de administração sobre a assinatura do documento.

A siderúrgica informou ainda que aguarda a finalização das negociações com os bancos japoneses e os debenturistas para obter a dispensa de realização da Oferta de Permuta, o que deve ocorrer até o fim de agosto.