Companhia constituiu comissão interna para negociação da revisão do contrato com a União Federal.

Como divulgado pela Revista Mineração, nesta semana a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou os volumes excedentes do leilão de pré-sal, realizado no começo de outubro. Após o anúncio, a Petrobras informou que este volume era menor do que o estimado pela agência e pela consultoria contratada, e que irá rever esta estimativa.

Segundo uma nota divulgada pela petrolífera na quarta-feira (8), a companhia constituiu uma comissão interna que irá negociar uma revisão do contrato de Cessão Onerosa com representantes do Ministério de Minas e Energia, do Ministério da Fazenda e da ANP.

O Comitê de Minoritários será responsável por acompanhar a revisão do contrato. As condições finais negociadas estarão sujeitas à aprovação pelas instâncias competentes. Irão integrar a comissão os representantes e titulares das Diretorias de Exploração e Produção, Solange da Silva Guedes e Joelson Falcão Mendes; e Financeira e de Relacionamento com Investidores, Ivan de Souza Monteiro e Bianca Nasser Patrocínio.