Empresa acredita na melhora do setor devido ao reaquecimento do mercado nos Estados Unidos e na Índia.

A Siemens Gamesa, segunda maior produtora global de turbinas de energia eólica, informou nesta terça-feira (30) uma forte ascensão em pedidos para o primeiro trimestre. Segundo informações da agência de notícias Reuters, esse aumento foi devido a recuperação da demanda em mercados importantes para o setor, como a Índia e Estados Unidos.

Essas informações proporcionaram uma alta nas ações da companhia, que caíram em 38%, em abril do ano passado, por causa da fusão entre negócios em energia eólica da Siemens e a Gamesa. Essa união foi para reagir a mudanças na indústria como a troca para um mercado baseado em leilões. A tentativa foi de colocar pressão sobre os fabricantes de equipamentos.

Outra ação da empresa para se reerguer foi cortar mais de um quinto de seus funcionários, fechar unidades de produção e consolidar sua oferta de produtos.

Segundo a Reuters, o presidente da companhia, Markus Tacke, informou que os preços nos Estados Unidos do mercado de turbinas eólicas se estabilizaram. Já os do mercado indiano estão em fase de recuperação após a adoção da prática de leilões de energia.

Ele ainda completou que os preços tiveram uma queda com a admissão dos leilões afetando toda a indústria, mas a pressão foi aliviada e o mercado está retornando aos eixos.

Com informações da Reuters.