CBMM tem novo vice-presidente

Ricardo Lima, vice-presidente da CBMM. Foto: CBMM/Divulgação.

Ricardo Lima tomou posse oficialmente na última terça-feira (20).

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) oficializou na última terça-feira (20) a nomeação do novo vice-presidente de Operações e Tecnologia, Ricardo Fonseca de Mendonça Lima. A nova colocação no cargo faz parte dos planos de reestruturação organizacional da companhia.

Por meio de nota, a CBMM explicou que tem o objetivo de ampliar sua atuação em inovação e novos negócios e a chegada de Lima irá complementar esse propósito, ajudando na consolidação de seu programa de tecnologia, que busca expandir o mercado por meio meio de novas aplicações de nióbio.

O novo vice-presidente é mestre em engenharia metalúrgica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Apresenta MBAs em administração pelas Fundações Carlos Alberto Vanzolini, Dom Cabral e Kellogg School of Management. E é formado pela Harvard Business School no Programa de Gerenciamento avançado (AMP).

Ricardo Lima tem experiência de mais de 20 anos em gerência de projetos e atuou em posições de liderança em companhias como a InterCement e Aços Villares S.A..

*Sob supervisão de Sara Lira