BHP planeja vender mina no Chile nos próximos meses

Mina de Cerro Colorado, no Chile. Foto: Divulgação.

Negociações já estão em discussão, conforme representante da BHP.

A BHP Billinton continua na tentativa de vender a mina de cobre Cerro Colorado, no Chile. De acordo com informações da agência de notícias Bloomberg, o presidente de operações minerais para as Américas, Daniel Malchuk espera a conclusão das negociações nas próximas semanas ou meses.

Porém, ele advertiu que qualquer venda “precisa ter um preço que proteja o valor para os nossos acionistas”, afirmou. Segundo ele, não há prazo para o encerramento do processo.

De acordo com a Bloomberg, a venda dessa operação no Chile é uma das propostas do CEO Andrew Mackenzie, que planeja concentrar as atividades em grandes ativos em commodities como minério de ferro, petróleo e cobre. Segundo Malchuk, a Cerro Colorado é a menor mina da BHP no país latino-americano, por isso, é melhor que outro proprietário assuma a operação para prolongar a vida útil.

Relembre

Em agosto do ano passado, a BHP informou que a venda estava sendo finalizada. No entanto, seis meses depois nenhuma novidade foi divulgada pela empresa. Como a licença de Cerro Colorado termina em 2023, os processos devem ser finalizados dentro desse período para que não seja necessária a negociação de novos termos para o uso da água.

De acordo com o presidente de operações para as Américas da BHP, a companhia está ciente dessa data e isso será levado em conta nas propostas.

Com informações da Bloomberg.