Novo posto para carro elétrico é inaugurado em São Paulo

Estação fica no bairro Jardim Europa, na capital paulista. Foto: Divulgação.

Parceria entre três empresas culminou no novo empreendimento que vem ao encontro da nova tendência de uso de carros elétricos.

Foi inaugurado neste mês mais uma estação de recarga de carro elétrico na cidade de São Paulo. O empreendimento é parceria da Thesan, multinacional especializada em estruturas para projetos fotovoltaicos, a NeoSolar Energia, companhia de energia solar paulista, e a Schneider Eletric, empresa de gestão de energia elétrica e automação.

Localizado na concessionária Elektra Motors, o posto utiliza um carregador EVLINK, desenvolvido pela Schneider Eletric, que é 100% abastecido por meio de painéis solares instalados em um estacionamento de automóveis da Thesan.

O novo empreendimento busca incentivar a mobilidade urbana limpa. “Incentivamos todas as iniciativas que fomentem o mercado de veículos elétricos e energia solar, a fim de apoiar e colaborar com as questões da mobilidade urbana e do meio ambiente”, afirma o sócio-diretor da NeoSolar Energia, Raphael Pintão.

A nova ideia de instalação de painéis solares foi feita especialmente para a utilização em estacionamentos podendo ser empregadas para uma ou centenas de vagas como destaca a Country Manager Brasil da Thesan, Raffaele Tognacca. “Utilizar o espaço disponível em estacionamentos para gerar energia solar e abastecer veículos elétricos é uma forma inteligente e criativa de aproveitar o espaço, gerando economia de energia e fomentando a utilização de veículos elétricos”, finaliza.

Carregador EVLINK

Para utilizar o equipamento, o motorista conecta o cabo do aparelho no carro e aperta o botão ligar e quando a carga estiver completa um aviso é dado.

O novo aparelho permite a função de energia, com programação da recarga para horários fora de pico de consumo e também apresenta uma tecnologia de proteção elétrica.

 

*Sob supervisão de Sara Lira