Oportunidades são para Minas Gerais, Pará, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo Maranhão e Mato Grosso do Sul.

Trabalhadores e estudantes de todo o país em busca de uma oportunidade devem ficar atentos ao setor no início deste mês de maio. Há vagas de trabalho e estágio em diversas áreas, com processo seletivo em aberto.

A Hydro encerra no dia 4 de maio as inscrições para o Programa Talento Infinito, que irá selecionar estagiários a partir do 4º semestre de graduação. O processo é voltado para estudantes dos cursos de: administração, análise de sistemas, ciência da computação, ciências contábeis, comunicação, direito, economia, engenharias, estatística, gestão financeira, jornalismo, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, química, relações internacionais, sistemas de informação e tecnologia da informação. As oportunidades são para atuação nas plantas de Belém e Barcarena, no Pará, e do Rio de Janeiro (RJ).

Como pré-requisito, a Hydro pede conhecimentos no pacote Office. A fluência em inglês é um diferencial. O estágio tem duração mínima de um ano, com carga horária de seis horas por dia. As inscrições devem ser feitas no site da Hydro, clicando aqui.

Vale

Já a Vale está com 31 oportunidades em aberto, sendo duas de estágio e as demais de empregos para profissionais com formação técnica ou superior. As vagas de estágio são para estudantes de metalurgia, a serem exercidas em Corumbá (MS). Como exigência, a companhia pede conhecimento intermediário em Excel, Word e Power point.

As vagas de emprego são para as cidades paraenses de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Marabá, Paraupebas e Ourilândia do Norte; municípios mineiros de Governador Valadares, Nova Lima e São Gonçalo do Rio Abaixo; em São Luis e Santa Inês, no Maranhão, além de Corumbá (MS) e Vitória (ES).

As oportunidades são para: técnico especializado em manutenção; técnico especializado em planejamento, programação e manutenção; técnico projetista II; profissional com deficiência (PCD) no S11D; operador de equipamento de instalações I; ANL operacional pleno; geólogo sênior; engenheiro sênior, operador de equipamentos e instalações I; engenheiro pleno; técnico em eletromecânica I; mecânico I; engenheiro pleno de automação; ANL operacional PCD; soldador II; técnico especializado em manutenção II; técnico eletromecânico I; técnico operação; engenheiro; vulcanizador I; assistente administrativo II; técnico em controle de processos especializados; operador de equipamentos e instalações (mina subterrânea); técnico mecânico I; engenheiro pleno; supervisor de planta piloto; e técnico de via permanente I.

Interessados devem se inscrever no site da Vale. A data de fim da inscrição varia para cada cargo, entre 2 e 12 de maio.

AngloGold

A AngloGold seleciona profissionais para cargos em diversos níveis de formação, com oportunidades para Crixás (GO), além de Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais. São eles: supervisor de manutenção eletromecânica; supervisor de produção mineração; mecânico de equipamentos pesados; supervisor de manutenção; eletricista de manutenção HME; e mecânico de manutenção. A companhia também seleciona estagiários de engenharia de minas e história.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui, com data-limite também variando para cada vaga entre os dias 3 e 21 de maio. A exceção é para estágio em história, cuja inscrição se encerra em 4 de junho.