A expectativa é que a declaração de comercialidade ocorra no segundo semestre de 2020.

A Petrobras iniciou, nesta quarta-feira (23) a divulgação de desinvestimentos referente à cessão parcial dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção em quatro concessões, localizadas em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas.

De acordo com comunicado divulgado pela estatal, atualmente opera todas as concessões. Segundo a Petrobras a expectativa é que a declaração de comercialidade ocorra no segundo semestre de 2020. Nessas áreas já houve seis descobertas de óleo leve e gás: Barra, Farfan, Muriú, Moita Bonita, Poço Verde e Cumbe.

O teaser que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, pode ser conferido no site da Petrobras.

“A presente divulgação ao mercado está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras e alinhada às disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018”, informou a petrolífera, por meio de nota.