CSN dá folga para setor administrativo em usina no RJ

Vista parcial da empresa em Volta Redonda (RJ). Foto: Divulgação/ CSN.

Medida foi devido à greve dos caminhoneiros, que tem dificultado o trânsito de pessoas por conta da falta de combustível. Apesar da ação, a empresa afirmou que a usina segue com a produção normal.

A CSN declarou folga para parte da equipe administrativa da usina siderúrgica em Volta Redonda (RJ) nesta segunda-feira (28), mas afirmou que mantém a produção inalterada. A ação ocorreu por causa da greve dos caminhoneiros, que se arrasta há uma semana em todo o país, provocando o desabastecimento de produtos básicos, como combustíveis.

A usina, com capacidade para cerca de 6 milhões de toneladas de aço por ano, tem a infraestrutura integrada com transporte ferroviário para a chegada de insumos, mas está com dificuldades na entrega do material acabado aos clientes, em razão aos protestos dos caminhoneiros.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a CSN irá organizar uma reunião ainda hoje para avaliar a situação de entrega de produtos.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense informou à Reuters que a usina segue produzindo em ritmo normal e confirmou que os funcionários administrativos do complexo de produção de aços planos e longos foram dispensados, devido a dificuldades no transporte público causadas pela greve.

 

Com informações da Reuters

*Sob supervisão de Sara Lira