Empresa encontra dificuldades para o transporte dos produtos pois, devido às paralisação dos caminhoneiros, não consegue receber abastecimento de diesel.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) declarou força maior, nesta quarta-feira (30) para os clientes de sua divisão de mineração devido às dificuldades em conseguir insumos para a produção de minério de ferro.

De acordo com a agência de notícias Reuters, até a última sexta-feira (25) a CSN havia liberado equipes administrativas da Mina Casa de Pedra, Congonhas (MG) e afirmou que a produção de minério seguia o ritmo normal.

A empresa não deu detalhes, mas segundo a Reuters, está com as operações reduzidas desde segunda-feira (28). Devido à greve dos caminhoneiros, a empresa não está recebendo diesel suficiente para fazer o transporte do minério de ferro.

Além de atraso na entrega do combustível, a paralisação rodoviária tem dificultado o envio de outros insumos para as minas da companhia, como explosivos, gás e alimentos.

Segundo o diretor no Sindicato Metabase Inconfidentes, Ivan Targino, o transporte de minério de ferro para o porto da empresa em Itaguaí (RJ) está normal pois a mina tem acesso ferroviário, mas não é possível identificar, no momento, o volume de produto pronto para embarque que resta no estoque de Casa de Pedra.

Com informações da Reuters

*Sob supervisão de Sara Lira