Concurso seleciona propostas nas áreas de sustentabilidade e mobilidade para pessoas e negócio. Projeto é da Confederação Nacional da Indústria.

As inscrições para o Desafio de Startups da Petrobras Distribuidora já estão abertas. As empresas em estágio inicial que apresentam soluções inovadoras para a companhia com os temas Mobilidade para pessoas, Mobilidade para Negócios e Sustentabilidade podem se inscrever até dia 19 de agosto. O projeto é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),

Após esse período o comitê de avaliação, composto por especialistas da empresa e do Senai fará a seleção de dez startups. Para desenvolver os projetos escolhidos, cada selecionado receberá o valor de R$ 150 mil, com prazo de 12 meses para a conclusão.

“O concurso tem como objetivo encontrar empresas que possuam competência técnica em tecnologias digitais, como Internet das Coisas (IoT), Realidade Aumentada e Virtual, Inteligência Artificial, Big Data, Analitycs e Bl (Business Inteligence)”, informou a Petrobras Distribuidora por meio de nota.

O edital pode ser lido aqui.

Temáticas

Na primeira temática, Mobilidade para Pessoas, são esperados projetos de inovação que provoquem impacto positivo na percepção dos clientes. Os concorrentes têm que desenvolver e/ou potencializar negócios de varejo aplicáveis em postos de combustíveis, lojas de conveniência e centros de lubrificação, que promovam uma experiência diferenciada e a atração do consumidor aos pontos de venda.

Já a Mobilidade para Negócios, busca por projetos que utilizem tecnologias digitais para a maximização da eficiência operacional em bases de distribuição de combustíveis, no transporte rodoviário, na gestão de estoques e na colaboração dos elos da cadeia logística da BR, que cobre todo o território nacional.

Em Sustentabilidade, a expectativa da empresa é receber propostas que, entre outras, suavizam os riscos de impacto das atividades na segurança das operações, na sociedade e no meio ambiente.

*Sob supervisão de Sara Lira