Ministro conclui nomeação de secretários do MME

Fachada do MME em março de 2017. Foto: Reprodução/ Internet.

Confira os profissionais que irão atuar na pasta sob o comando do ministro Bento Albuquerque.

Com a nomeação de Ricardo Cyrino para secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, nesta terça-feira (22), foi concluída a equipe de secretários do MME. Cyrino atua há mais de 30 anos no setor elétrico e é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, com MBA em Energia pela Escola Politécnica (POLI) da Universidade de São Paulo (USP) e em programas de liderança executiva pela University of Virginia e pela Georgetown University, ambos nos Estados Unidos.

Na secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) assume o juiz federal aposentado Alexandre Vidigal de Oliveira, que atuou em Brasília, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. Ele foi nomeado na segunda-feira (21). Segundo informações do MME, Oliveira é doutor e especialista em temas de compliance, área em que ministra cursos para os setores públicos de controle. Ele possui experiência em temas de gestão pública, licitações, contratos, regulação, fiscalização, controle e políticas públicas.

Confira os outros secretários já nomeados ao longo das últimas semanas:

Marisete Dadald Pereira – secretária-executiva: é chefe da Assessoria Econômica da pasta desde 2005 e tem formação e pós-graduação em Ciências Contábeis, possui pós-graduação em Auditoria e Ciências Econômicas. Já atuou na Eletrosul, subsidiária da estatal Eletrobras e é presidente do Conselho Fiscal da Petrobras. É especialista em políticas públicas nos setores de energia Elétrica, Petróleo e Gás e de mineração.

Bruno Eustáquio de Carvalho – secretário-executivo adjunto: é doutor em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB) e PhD na área de Sistema e Gestão de Infraestrutura pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. É especialista em Inteligência de Futuro e em Avaliação Socioeconômica de Projetos de Infraestrutura.

Márcio Félix – secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis: possui mais de 35 anos no setor de petróleo e gás. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB) com especialização em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras, MBA em Gestão de Parcerias e Alianças Estratégicas pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas.

Reive Barros, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético: graduado pela Escola Politécnica de Pernambuco e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com linha de pesquisa em Gestão de Empreendimentos de Transmissão de Energia Elétrica e Especialista em Administração Estratégica. O novo secretário tem 36 anos de experiência profissional e já atuou em grandes empresas do setor elétrico na área de distribuição e transmissão. O último cargo foi o de presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

 

Com informações do MME.