Hydro é nomeada constituinte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade: é a única empresa de alumínio na lista de 2020.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI, da sigla em inglês) é o índice mais prestigiado da família DJSI. A Hydro também faz parte do DJSI Europa. Este é o 22º ano consecutivo em que a Hydro é incluída na série DJSI.

“Estou muito satisfeita em ver que o esforço da Hydro para agir de acordo com nossos valores e metas em toda a organização é valorizado pelo DJSI”, diz Kirsten Margrethe Hovi, Head de Relatórios Extra-Financeiros da Hydro.

A pontuação total da Hydro no ranking deste ano é de 69%, acima dos 63% de 2019 e 67% de 2018.

“O ranking DJSI é uma importante ferramenta de benchmark para nós, por meio da qual somos avaliados e mensurados em relação a outras empresas. Assim, recebemos confirmação se estamos no caminho certo e torna visíveis as áreas onde podemos melhorar”, diz Hovi.

A Hydro é a única empresa de alumínio no mundo no DJSI de 2020; a empresa bancária e seguradora Storebrand é a única outra empresa norueguesa na lista.

Sobre a Hydro

A Hydro é uma empresa global de alumínio com produção, vendas e atividades comerciais em toda a cadeia produtiva, da lavra de bauxita, refino de alumina, geração de energia até a produção de alumínio primário, produtos laminados, extrudados e reciclagem. A empresa conta com 36 mil empregados. No Brasil, a Hydro possui a cadeia do alumínio totalmente verticalizada e seus ativos são integrados, agregando valor desde a mineração de bauxita até a elaboração de produtos acabados de alumínio. No Pará, as operações que incluem a mina de bauxita da Mineração Paragominas; a maior refinaria de alumina do mundo, a Alunorte, localizada em Barcarena; participação com 51% das ações na Albras, fábrica de alumínio também localizada em Barcarena; e participação acionária de 5% na Mineração Rio do Norte, uma das maiores minas de bauxita do mundo. As unidades de extrudados e tubos de precisão da Hydro estão instaladas em São Paulo e Santa Catarina.

 

Por Assessoria de Imprensa Hydro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui