Foto: Divulgação / Hexagon.

Multinacional sueca conquistou o primeiro lugar no estudo realizado pela Info-Tech Research Group – uma das maiores empresas de consultoria e pesquisa de TI do mundo.

A Hexagon, líder global em sensores, software e soluções autônomas, foi eleita a melhor empresa fornecedora de software GIS, voltado para informações geográficas, no relatório “GIS 2021 Data Quadrant” produzido pela divisão de inovação da consultoria de origem britânica Info-Tech Research Group, uma das mais respeitadas empresas no setor de tecnologia da informação do mundo.

A pesquisa anual reconhece os melhores fornecedores do mercado de tecnologia. A premiação é diferenciada porque está ligada diretamente com a experiência do usuário. A posição do ranking, por exemplo, contou com indicadores de satisfação das pessoas frente aos recursos e funcionalidades do software, de relacionamento com o provedor e envolvimento emocional com a identidade e valores da empresa.

O estudo da consultoria também nomeou a Hexagon medalhista de ouro no quesito satisfação geral do usuário final registrando pontuação de 8.6. Suporte ao fornecedor, disponibilidade, qualidade de treinamentos e eficiência dos recursos também figuraram entre as competências mais fortes da companhia. Por conta disso, 96% dos clientes relataram que planejam renovar os seus contratos com a Hexagon. Outro dado curioso que chama atenção na pesquisa são aspectos relacionados às características dos produtos incluindo visualização 3D, integração de dados, imageamento, produção e manipulação de mapas. Neste item, a Hexagon destacou-se entre as maiores notas. Também obteve a melhor pontuação de Net Emotional Footprint (+90), avaliação que mostra a experiência dos usuários com relação à aquisição, implementação, serviços e suporte, e conquistou a melhor classificação nos quesitos confiabilidade, produtividade e eficiência. “Trabalhamos com mineração de dados para aumentar cada vez mais a eficiência, a produtividade e a qualidade de nossas soluções e serviços nos setores da indústria, manufatura, infraestrutura, segurança e mobilidade. O prêmio e a medalha confirmam a nossa expertise técnica e a qualidade no relacionamento com nossos stakeholders, e reforça o nosso compromisso com a inovação”, diz Juliano Lázaro, líder da área de Geoespacial.

As soluções GIS da Hexagon são utilizadas por mais 8 mil clientes GIS no mundo. A companhia possui cerca de 4 mil colaboradores alocados em P&D e mais de 3.700 patentes ativas.

A pesquisa pode ser obtida no site (Clique aqui).

Sobre a Hexagon:

Hexagon é uma empresa sueca, líder global em sensores, software e soluções autônomas, que emprega dados para aumentar a eficiência, a produtividade e a qualidade em aplicações na indústria, manufatura, infraestrutura, segurança e mobilidade.

Por meio da sua divisão de Segurança, Infraestrutura e Tecnologias Geoespaciais, a Hexagon fornece soluções digitais para cidades seguras e inteligentes além de soluções de software de inteligência de localização.

A Hexagon (Nasdaq Stockholm: HEXA B) tem aproximadamente 21 mil funcionários em 50 países e faturamento de aproximadamente US$ 4,4 bilhões. No Brasil, está presente há mais de 20 anos.

Para mais informações, acesse: hexagon.com.br.

 

Por Assessoria de Imprensa da Hexagon.