O bom resultado em 2021 foi conquistado ainda no mês de outubro. O setor já arrecadou US$ 1 bilhão em negócios 

Em outubro, dois meses antes de concluir o balanço anual das exportações, o setor de rochas ornamentais brasileiro registrou faturamento de US$ 1 bilhão com as exportações nacionais, superando o valor realizado ao longo de todo 2020. O crescimento registrado de janeiro a outubro foi de 36%, em relação ao mesmo período do ano passado e foi divulgado pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas).

Os Estados Unidos foram o principal destino dos produtos brasileiros. O mercado americano representou aproximadamente 62,9% das exportações. Considerando apenas os produtos manufaturados, as exportações para o país saltaram para 78,3% do total exportado pelo Brasil.

Principal fornecedor mundial de rochas ornamentais para os Estados Unidos em 2020, o Brasil, por meio das empresas brasileiras do setor, já se prepara para participar da maior feira do ramo de mármore e granito da América do Norte, a Coverings, que acontecerá em abril de 2022, em Las Vegas. O país é um dos oito mercados-alvo do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial realizado pelo Centrorochas em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e que tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras.

As empresas do setor interessadas em participar poderão manifestar seu interesse até o dia 26 de novembro. Basta clicar no link e escolher “Coverings 2022” como assunto: https://podio.com/webforms/26378838/1995038

Voltar