Thyssenkrupp inaugura novo Centro de Serviços no Peru

Centro de Serviços da Thyssenkrupp em La Joya, província de Arequipa, no Peru - Foto: Divulgação.

Nova unidade de 13 mil m² está localizada em La Joya, na província de Arequipa, e oferece reparos, restaurações e recondicionamento de grandes componentes.

A Thyssenkrupp, por meio da unidade de negócios Industrial Solutions, inaugurou um segundo Centro de Serviços no Peru, ampliando as operações de mineração no país e fortalecendo a presença na América do Sul. Com a instalação dessa nova unidade, que possui 13 mil m² e está localizada em La Joya, na província de Arequipa, a empresa passa a contar com seis Centros de Serviços no continente.

Presente no mercado peruano de mineração há 16 anos, a companhia planeja expandir o portfólio de serviços e dobrar a capacidade instalada na região com a abertura do novo Centro de Serviços em La Joya. No local, a Thyssenkrupp vai oferecer reparos, restaurações e recondicionamento de grandes componentes de equipamentos direcionados à mineração, entre eles de sua tecnologia de prensas de rolo de alta pressão, conhecidas pela sigla HPGR (high pressure grinding rolls). A proposta é oferecer aos clientes programas customizados de armazenamento de peças de reposição e suprimentos estratégicos, planos de treinamento e assistência técnica personalizada.

“As mineradoras peruanas podem contar com a Thyssenkrupp como um sólido parceiro estratégico que oferece uma proposta de valor bem estruturada, disponibilizando uma gama de soluções customizadas e completas em toda a cadeia de atividade do setor. O Peru é um país de enorme importância para o mercado global de mineração e, por isso, destinamos grande parte do investimento no novo Centro de Serviços de La Joya à aquisição de equipamentos com o que há de mais avançado em tecnologia, com o objetivo de maximizar o ciclo de vida dos ativos dos nossos clientes”, explica Paulo Alvarenga, CEO da Thyssenkrupp na América do Sul.

Para Jorge Luis Lazo Cornejo, gerente geral da Thyssenkrupp Industrial Solutions no Peru, o novo Centro de Serviços aumentará o nível de atendimento aos clientes atuais e futuros. “As tecnologias e instalações modernas, além de uma equipe totalmente qualificada, que contará com o apoio dos nossos centros de serviços globais, irão nos permitir estar na vanguarda em soluções para a mineração e outros mercados que exigem serviços de alta complexidade e qualidade”.

Thyssenkrupp

A Thyssenkrupp é um grupo internacional composto por empresas industriais e tecnológicas independentes. O Grupo gerou vendas de €34 bilhões em 56 países no ano fiscal de 2020/2021. Desenvolvendo negócios na América do Sul desde 1837, a Thyssenkrupp emprega cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, mineração, química e defesa naval. Na região, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2019/2020 o faturamento equivalente a R$ 3 bilhões.

 

Voltar