O contrato de minério de ferro para setembro na bolsa de commodities da China encerrou as negociações diurnas em alta de 5,3%.

Os contratos futuros de minério de ferro de referência nas bolsas de Dalian e Cingapura subiram nesta sexta-feira (20/05), aumentando os ganhos semanais, já que a China cortou sua taxa de referência para hipotecas por uma margem inesperadamente ampla, aumentando as esperanças de mais apoio para revitalizar a economia.

O contrato de minério de ferro para setembro mais negociado na bolsa de commodities da China encerrou as negociações diurnas em alta de 5,3%, a 842,50 yuans (US$ 126,23) a tonelada, recuperando-se após queda em dois dias.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de junho mais ativo da matéria-prima siderúrgica subia cerca de 6%, para US$ 134 por tonelada, no início da manhã (horário de Brasília).

Os preços do aço na Bolsa de Futuros de Xangai e outros insumos siderúrgicos em Dalian também avançaram. O vergalhão de Xangai ganhou 2,6%, enquanto a bobina laminada a quente subiu 2,3% e o aço inoxidável avançou 3,4%.

 

Por Reuters

 

Voltar