Com o objetivo de fortalecer sua posição no mercado, a EBP Brasil comunicou a aquisição das operações da Ramboll no Brasil. A parceria consolida a atuação da empresa na gestão de locais contaminados, consultoria em sustentabilidade corporativa, avaliação de impacto ambiental, remediação, monitoramento, licenciamento e energias renováveis no Brasil.
Segundo divulgado pela EBP Brasil, a partir de 2 de agosto, as equipes das duas empresas passam a atuar juntas para continuar a fornecer consultoria personalizada para os clientes.
A parceria de cinco anos é também estratégica para as operações da Ramboll e da EBP na América do Sul.
“Essa parceria expande nossa presença e força em áreas onde os clientes se beneficiarão de nossa expertise complementar. Estamos confiantes nesse caminho para um futuro sustentável”, afirma o CEO da EBP Brasil e membro do conselho da EBP Global, Rubens Spina.
Sobre a EBP
Com mais de 40 anos no mercado, a EBP Brasil completou mais de 8 mil projetos em todo o território nacional. Especializada em consultoria e engenharia ambiental, a empresa atendeu mais de 1.200 clientes em diversos segmentos de mercado, incluindo indústrias nacionais e multinacionais. Com uma equipe técnica multidisciplinar qualificada e equipamentos de última geração. a EBP Brasil faz parte da empresa global independente EBP, originária da Suíça.No total, são 700 funcionários em escritórios em São Paulo, Zurique, Berlim, Santiago, Boston, Mumbai e Xangai.
Sobre a Ramboll
Fundada na Dinamarca em 1945, a Ramboll é uma empresa global de arquitetura, engenharia e consultoria. Com mais de 18 mil especialistas, combina conhecimento local e experiência, com uma base de conhecimento global para criar sociedades sustentáveis e promover mudanças positivas para seus clientes. Em 2009, com a aquisição da consultoria brasileira Arquipélago, a Ramboll começou a operar no Brasil, focando em engenharia e consultoria ambiental, com expertise em remediação de locais nos mercados brasileiro e sul-americano.