Cecil projeta crescimento de 20% em 2017

Empresa opera com capacidade de processamento de mais de 100 mil toneladas de cobre por ano - Foto: Divulgação/Cecil

Para manter o crescimento, empresa investe em tecnologia e novos equipamentos.

A Cecil, metalúrgica de cobre, projeta manter, em 2017, o crescimento de 20% registrado em 2016. Segundo divulgado pela metalúrgica, o crescimento ocorrerá, mesmo em um ano de baixo consumo e de crise econômica nacional, devido ao maior volume de produção e exportação.

De acordo com o diretor presidente da Cecil, Miguel Carvalho, “o primeiro semestre já foi mais expressivo em faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa para este ano é a de manter o mesmo nível de crescimento apresentado em 2016, mesmo considerando o mercado em queda”, explica.

O crescimento registrado em 2016, segundo a companhia, resultou em um faturamento de R$ 390 milhões no ano. Para manter o crescimento, a empresa tem focado em investimentos em tecnologia e novos equipamentos. Nos últimos três anos foram investidos “mais de R$ 25 milhões em novos máquinas e tecnologias, impactando diretamente no aumento das vendas” e “elevando o grau de participação da metalúrgica no mercado”, diz.

Atualmente, a empresa opera com capacidade de processamento de mais de 100 mil toneladas de cobre por ano, o que equivale a quantidade de material utilizado na fabricação de 5 milhões de carros. A Cecil opera em diversos mercados, sendo que setores elétrico e de construção civil são os maiores mercados consumidores com 30% de participação cada um. O setor automobilístico detém 15% das vendas da metalúrgica, seguido do vestuário, com 5%. Os outros 20% restantes se dividem em mais 15 segmentos diferentes.