Metso espera crescer mais de 10% em 2017

Empresa pretende investir em setor de fertilizantes para alcançar crescimento desejado - Foto: Divulgação/Metso

Para manter a meta e crescer até o fim do ano, empresa foca em fertilizantes e tecnologia.

A Metso, umas das maiores líderes no mercado mundial de mineração, espera crescer mais de 10% ainda em 2017. A maior aposta da companhia é o crescimento de suas áreas dedicadas às indústrias de fertilizantes e de serviços, responsáveis por grande parte do faturamento da Metso.

Segundo o vice-presidente da Metso Brasil, Marcelo Motti, a empresa tem realizado ao longo dos últimos anos uma série de investimentos, além de prospectar outros mercados, como é o caso do setor de fertilizantes.

Motti afirma que o objetivo principal nesse segmento é reduzir o custo operacional das empresas, melhorando o desempenho dos equipamentos já existentes ou instalando equipamentos com tecnologias inovadoras.

“Como o mercado de fertilizantes passou por um processo de consolidação nos últimos anos, nos concentraremos principalmente em atender as empresas com soluções diferenciadas e com uma robusta estrutura de projetos e de tecnologia de processos, suportando os clientes na busca constante de competitividade em seus mercados de atuação”, explica.

O vice-presidente da unidade nacional afirma ainda que a companhia tem apoiado empresas no desenvolvimento tecnológico e inserindo-as na era da indústria 4.0, de forma a contribuir e estimular o avanço industrial do setor. “A indústria como um todo necessita atualizar seus parques fabris preservando os investimentos já realizados, buscando sempre ser mais competitiva. Dessa forma, se torna cada vez mais imperativa a conexão do parque industrial com as novas tecnologias, como o armazenamento em nuvem, por exemplo”, diz Motti.