Vagas abertas na Yamana Gold

Foto: Divulgação Web Yamana Gold

Mineradora abre quatro vagas em cargos diferentes para o estado de Goiás.

A Yamana Gold, mineradora canadense com projetos de mineração de ouro em Goiás, está com quatro vagas de emprego abertas. As vagas são de geoquímico, geólogo, operador de máquinas e geólogo sênior.

Para a vaga de geoquímico, o interessado deve ter ensino superior completo em química, geologia, engenharia ou áreas correlatas; experiência na área com ênfase em drenagem ácida; inglês avançado; conhecimento no pacote Office; e disponibilidade para trabalhar em Alto Horizonte (Go).

Entre as atividades do cargo estão: liderar o desenvolvimento de trabalhos e pesquisas relacionadas à drenagem ácida; monitorar os parâmetros dos ensaios; garantir o funcionamento do laboratório de drenagem ácida; elaborar e desenvolver estudos ambientais; e interagir com a equipe de planejamento de mina e garantir a melhor composição de pilhas de estéril.

Para a vaga de geólogo, o site da empresa não informa quais são as qualificações necessárias. O escolhido irá, entre outras atividades, realizar a descrição geotécnica de testemunhos de sondagem de longo e curto prazo (exploratória); auxiliar o departamento de planejamento no desenho e posicionamento das escavações planejadas no longo prazo da forma mais adequada geotecnicamente; gerar e divulgar os alertas geotécnicos em função das atividades de curto prazo; e fornecer ao departamento de planejamento fatores de perda de reserva com pilares nas áreas de lavra no curto prazo.

Para ocupar a vaga de operador de máquinas, é necessário ter ensino médio completo; experiência na área; CNH categoria D; e conhecimento de mecânica e sinalização de mina.

O funcionário irá operar máquinas como trator de esteira e motoniveladora, além de atuar na construção e manutenção de praças, acessos e estradas, trabalhar como apoio nas pilhas de estéril e minério, e participar na confecção de drenagens, limpeza de estradas e praças para perfuração.

Quem ocupar a vaga de geólogo sênior irá trabalhar na validação no banco de dados, modelamento litológico, modelamento de grade shell, modelamento geomecânico; fará a utilização dos mapeamentos de frente de lavra na atualização dos modelos, interface com geólogos de mina; além de estudos geoestatísticos, e estudos de melhorias de estimativa, reconciliação. Para se candidatar a essa posição é necessário ter ensino superior em geologia; experiência com os softwares MineSight, Isatis, LeapFrog, Data Mine e pacote Office.

Mais informações sobre as vagas e como se inscrever estão disponíveis no seguinte site da empresa.