Unidade tem cerca de 7 mil funcionários em 18 unidades de produção na América do Norte e do Sul, Europa, Índia e China.

A empresa alemã de engenharia e siderurgia Thyssenkrupp anunciou na quarta-feira, 4, a combinação de suas atividades globais de forjamento e usinagem, para formar uma das maiores empresas de forjamento do mundo.

A Thyssenkrupp Forged Technologies está em operação desde o dia 1º de outubro, com cerca de 7 mil funcionários em 18 unidades de produção na América do Norte e do Sul, Europa, Índia e China. Possui uma rede de distribuição em pelo menos 70 países, resultando em mais de US$ 1,17 bilhão em vendas.

Na América do Norte, foram incluídos na combinação os negócios de rodagem da Thyssenkrupp em Waukesha, Wis., Kilgore, Texas e Puyallup, Wash; e as empresas de fabricação e forjamento de Thyssenkrupp em Danville, Veedersburg, Ind. e Puebla, no México.

A expectativa da companhia é ampliar ainda mais seu portfólio de produtos existentes, que inclui componentes e sistemas forjados e usinados para os setores automotivo, construção, mineração e agricultura, bem como engenharia mecânica geral. A empresa vê aplicações promissoras na mineração, geração de energia, setor de mobilidade e engenharia médica.