Vale assina acordo de sustentabilidade com Alemanha

A parceria será voltada para iniciativas relacionadas à agricultura sustentável, mercados verdes, energia renovável e outros - Foto: Divulgação/ Agência Vale.

Mineradora e governo alemão se comprometem a criar variadas ações que estimulem o desenvolvimento sustentável.

A Vale anunciou nessa sexta-feira (1º) que anunciou um acordo de parceria com o governo alemão em prol da sustentabilidade. Segundo a mineradora, a parceria foi firmada com a agência de cooperação internacional GIZ, representante do poder executivo do país, durante a Conferência Internacional Sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP23), que ocorreu entre os dias 6 e 17 de novembro.

A parceria diz respeito a ações que estimulam vários pontos da sustentabilidade, incluindo agricultura sustentável; mercados verdes; energia renovável e eficiência energética; mudanças climáticas; inovação e infraestrutura; e geração de renda e negócios sociais. As ações também contam com educação de qualidade (básica e profissional); saúde básica e bem-estar; igualdade de gênero; e água limpa e saneamento.

Para o diretor da GIZ para a América Latina, Ulrich Mohr, existe um interesse de criar mais parcerias de setor privado nos países em desenvolvimento e que a Vale é uma grande oportunidade para iniciar esse caminho.

Já o diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Vale, Alberto Ninio, afirmou que a experiência e posição de vanguarda do país em sustentabilidade proporcionará uma excelente oportunidade de parceria para ambas as partes.