Mineradora aumenta estimativa de reservas de ouro no Pará

Mina Palito - Divulgação Serabi Gold.

Serabi Gold opera no estado e registra prospecção mineral suficiente para continuar com as atividades pelos próximos quatro anos.

A mineradora inglesa Serabi Gold divulgou na última segunda-feira (11) que aumentou em 31% suas estimativas de reservas de ouro no Brasil. A empresa tem duas minas na cidade de Itaituba, no Pará, chamadas de Palito e São Chico.

Em comunicado, a Serabi Gold afirmou que a nova perspectiva de reservas minerais provadas e prováveis para essas duas minas são de 182 mil onças de ouro com teor médio de 8,05 gramas de ouro por tonelada. Segundo a mineradora, isso será o suficiente para produzir nos próximos quatro anos.

O aumento de 31% se deu em comparação a uma estimativa feito pela mineradora em 2012. Atualmente, a mina de Palito conta com aproximadamente 157 mil onças de ouro contidas em 613 mil toneladas com teor médio de 7.99 g/t. Já a mina São Chico tem cerca de 24 mil onças de ouro.

“Desde o momento em que a produção recomeçou na Mina Palito no final de 2013 até o fim de junho de 2017, estimamos que aproximadamente 118 mil onças de ouro foram extraídas do minério de Palito (385.700 toneladas com teor médio de ouro de 9,52 g/t)”, afirmou em nota o CEO da Serabi, Mike Hodgson.

“É um grande conforto ter importantes recursos minerais e reservas minerais definidos tanto em Palito quanto em São Chico, e é uma posição muito saudável para uma operação de mineração subterrânea ter mais de quatro anos de reservas minerais definidas. Continuamos focados em garantir que os custos sejam controlados de perto e na realização do potencial de novas melhorias nas eficiências operacionais nos próximos trimestres”, completou o executivo.