Futuro do minério de ferro na China segue em queda

1
6311
Foto: Divulgação/ Asia Metals.

Fator é influenciado pela demanda no aço, que apresentou recuo devido ao inverno chinês.

O preço do minério de ferro e do coque fechou com perdas nessa terça-feira (26) na China. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o motivo foi o recuo no preço do aço, pressionado por uma fraqueza sazonal na demanda chinesa dessa commodity durante o inverno.

Conforme o tempo frio interrompe as atividades de construção, as principais consumidoras de produtos de aço e usinas têm ficado relutantes em estocar matérias-primas em um momento em que ainda cortam produção.

O minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 3,2%, para 521,5 iuanes, o equivalente a US$ 79,64 dólares, a tonelada. Já os futuros do vergalhão de aço na bolsa de Xangai caíram 1%, para 3.822 iuanes a tonelada.

“A demanda por aço enfraqueceu sazonalmente mesmo no leste da China e os estoques comerciais começaram a subir, uma vez que as atividades de compra estão fracas e os operadores não estão voltando a estocar produtos de aço, derrubando as matérias-primas”, disse à Reuters o analista de futuros Li Wenjing, em Xangai.

Segundo dados da consultoria SteelHome, os estoques do minério nos principais portos chineses subiram 2,66 milhões de toneladas, para 146,23 milhões de toneladas no último dia 22 de dezembro.

Com informações da Reuters.

 

1 COMENTÁRIO