Unidade irá apoiar o programa de exploração e o centro de tecnologia da companhia no país.

A mineradora Rio Tinto informou, nesta segunda-feira (22/1), ter aberto um escritório na Mongólia, localizado em Ulaanbaatar, capital e maior cidade do país. De acordo com informações da companhia, a nova unidade vai apoiar o programa de exploração e o centro de tecnologia que terá como foco estreitar relacionamentos com os parceiros da Mongólia.

O escritório será separado da Oyu Tolgoi, operação de cobre e de ouro da Rio Tinto no país asiático, e deverá empregar cerca de 80 funcionários até o fim de 2018.

De acordo com o presidente-executivo da Rio Tinto, J-S Jacques, o país é um dos mercados estratégicos mais importantes da companhia. Segundo ele, foram investidos mais de US$ 7 bilhões no país, valor que inclui salários, pagamentos de fornecedores, investimentos na comunidade e US$ 1,5 bilhão em impostos, royalties e outros pagamentos ao governo do país.

“Hoje estamos demonstrando o aprofundamento do nosso compromisso com a Mongólia por meio do estabelecimento de um novo escritório no país sob nova liderança local para apoiar a nossa exploração, esforços de serviços de tecnologia global e relacionamentos no país”, destacou.