Serão ofertados blocos marítimos e terrestres, além de áreas nas bacias de Campos e Santos.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou, na semana passada, os editais da 15ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios, terra e mar, e também da 4ª Rodada de Partilha de Produção no pré-sal.
Prevista para ser realizada no dia 29 de março, a 15ª Rodada será em duas etapas: uma com os blocos marítimos e outra com os terrestres. O processo vai ofertar 70 blocos nas bacias sedimentares marítimas do Ceará, Potiguar, Sergipe-Alagoas, Campos e Santos e nas bacias terrestres do Parnaíba e do Paraná, totalizando 95,5 mil km² de área.
De acordo com a ANP, os “blocos oferecidos foram selecionados em bacias de elevado potencial e de novas fronteiras, com o objetivo de ampliar as reservas e a produção brasileira de petróleo e gás natural, aumentar o conhecimento sobre as bacias sedimentares, descentralizar os investimentos exploratórios, desenvolver a indústria petrolífera nacional e fixar empresas nacionais e estrangeiras no País”.
Já a 4ª Rodada está prevista para ocorrer em 7 de junho, com pré-edital e minutas de contrato já divulgados pela ANP. Os documentos vão ficar em consulta pública até o dia 15/2 e a audiência pública será em 22/2.
O processo vai ofertar as áreas de Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos, Saturno e Uirapuru, nas bacias de Campos e Santos.
Os editais podem ser conferidos no site da ANP, clicando aqui.