Análise das inscrições foi concluída pela Comissão Especial de Licitação da ANP na segunda-feira (5).

Um total de 20 empresas vão participar da 15ª Rodada de Licitações para operar campos terrestres e marítimos na extração petrolífera. A análise foi concluída nesta segunda-feira (5) pela Comissão Especial de Licitação (CEL) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No dia 21 de fevereiro a CEL já havia divulgado uma lista com as primeiras 14 companhias aprovadas. Na reunião de segunda foram analisadas as inscrições de outras quatro empresas, das quais apenas uma, a Ouro Preto Energia Onshore S.A, não teve a inscrição aprovada por não ter apresentado documentos nem pago a taxa de inscrição.

Das 20, 17 planejam fazer extração marítima e quatro terrestre, sendo que a Petrobras se inscreveu para as duas modalidades. As aprovadas na última reunião são: CNOCC Petroleum Brasil Ltda.; Ecopetrol Óleo e Gás Do Brasil Ltda; Petrogal Brasil S.A.; Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A.; Statoil Brasil Óleo e Gás Ltda; e Wintershall Holding GMBH. Todas para extração no mar.

“As rodadas marcadas para 2018 inauguram um novo ciclo da indústria petroleira no Brasil, com áreas de diferentes perfis, em concorrências segmentadas. Uma das inovações da 15ª Rodada será a oferta, separadamente, de áreas terrestres e marítimas”, informou a ANP, por meio de nota.

A 15ª Rodada está prevista para ocorrer no dia 29 de março, quando serão ofertados 70 blocos nas bacias sedimentares marítimas do Ceará, Potiguar, Sergipe-Alagoas, Campos e Santos e nas bacias terrestres do Parnaíba e do Paraná, totalizando 95,5 mil km² de área.

Empresas aprovadas para participação da oferta marítima:
– BP Energy do Brasil Ltda.
– Chevron Brazil Ventures Llc.
– CNOCC Petroleum Brasil Ltda.
– Ecopetrol Óleo e Gás Do Brasil Ltda.
– Exxonmobil Exploração Brasil Ltda.
– Murphy Exploration & Production Company
– Petrogal Brasil S.A.
– Petronas Carigali Sdn Bhd
– Premier Oil do Brasil Petróleo e Gás Ltda.
– QPI Brasil Petróleo Ltda.
– Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A.
– Repsol Exploração Brasil Ltda.
– Shell Brasil Petróleo Ltda.
– Statoil Brasil Óleo e Gás Ltda.
– Total E&P do Brasil Ltda.
– Petrobras
– Wintershall Holding GMBH

Empresas aprovadas para participação da oferta terrestre:
– Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia S.A.
– Parnaíba Gás Natural
– Petrobras
– Rosneft Brasil E&P Ltda.