Do total obtido 15% foi gerado pela distribuição de gás no Brasil.

O grupo francês Bureau Veritas assinou, no ano passado, contrato com sete companhias brasileiras e intensificou suas operações no país na área de distribuição de gás e energia, que atendem mais de quarenta milhões de clientes em doze estados do país.

O Brasil é o quinto mercado da companhia, ficando atrás da China, França, Estados Unidos e Austrália. A expectativa é de que mais duas novas aquisições brasileiras sejam feitas ainda em 2018.

A empresa obteve uma receita líquida de 4,7 bilhões de euros, sendo que 15% desse valor veio das operações brasileiras. “A nossa carteira de clientes deste segmento representou 15% das vendas em 2017. Trouxemos para o setor nossa expertise e credibilidade, com uma nova proposta de modelo de gestão e execução de serviços, que se diferenciam do que até então havia no mercado”, destaca o vice-presidente Comercial do Grupo Bureau Veritas, Vinicius Parmezani. O grupo já soma mais de R$ 100 milhões em contratos no Brasil.

Para continuar no ramo, o grupo francês investiu no último ano na contratação de mais de mil empregados, como engenheiros, técnicos, inspetores e corpo administrativo.

O Bureau Veritas atua em todos os ciclos do serviço de distribuição, desde a coleta e monitoramento de dados de campo ao gerenciamento da construção dos seus principais ativos.

A empresa aprimorou o modo de coleta de dados em campo e cadastramento georreferenciado da rede de distribuição, desenvolveu ferramentas personalizadas de Tecnologia da Informação para a digitalização dos processos chaves de construção, manutenção e inspeção dos ativos.

O grupo destaca que usa drones para processamento de imagem para a gestão de vegetação e inspeção das redes de distribuição.

*Sob supervisão de Sara Lira