MME divulgou data nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial da União.
O Ministério de Minas e Energia (MME) marcou para 31 de agosto deste ano o Leilão de Energia Nova A-6, que contará com novos projetos de geração para o início das operações em janeiro de 2024.
O evento tem inscrições abertas para empreendimentos de geração hidrelétrica, usinas eólicas, termelétricas à biomassa e gás natural, incluindo em ciclo aberto, ciclo combinado e ampliação de usina existente a gás por meio de fechamento de ciclo térmico.
Os vencedores poderão fechar contrato para a venda da produção futura das usinas às distribuidoras de eletricidade por período de 30 anos para hidrelétricas, 25 anos para termelétricas e 20 anos para usinas eólicas.
Os acordos para hidrelétricas e eólicas serão feitos por quantidade de energia elétrica. Os de termelétricas serão fechados por disponibilidade de energia, segundo informações do MME.
Leilões de energia
Na quarta-feira (4) foi realizado o Leilão de Energia Nova A-4 que resultou na contratação de 39 projetos de geração de energia elétrica, com capacidade instalada total de 1.024,5 megawatts.
Além dos leilões de energia nova, o MME prevê a realização, no último semestre desse ano, os Leilões de Energia Existente A-1 e A-2, para o atendimento da demanda de 2019 e 2020.
*Sob supervisão de Sara Lira