Usiminas abre vagas para recém-graduados

Foto: Divulgação.

Inscrições devem ser feitas até 11 de junho para profissionais formados entre junho de 2016 e julho de 2018.

A Usiminas abriu vagas para o processo seletivo do Programa Jovens Profissionais 4.0. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver profissionais com uma visão ampla da empresa e que, após período do programa, possam atuar de forma estratégica, com foco em inovação, novas tecnologias e melhoria de processos.

Os selecionados vão atuar por dois anos e irão conhecer todas as frentes de atuação da Usiminas, como siderurgia, mineração, bens de capital, transformação do aço e logística.

Eles também participarão de treinamentos específicos dentro dos pilares de gestão da empresa e, após o período preparatório, serão direcionados para as áreas onde irão atuar de forma fixa.

Ao todo são 30 vagas para empresas nas cidades de Belo Horizonte, Ipatinga, Itatiaiuçu,  em Minas Gerais; Cubatão, Guarulhos e São Paulo, no estado de São Paulo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Podem participar do processo profissionais de nível superior, graduados entre julho de 2016 e julho de 2018. É necessário ter proficiência em inglês e disponibilidade para viagens e mudança.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Usiminas até o dia 11 de junho. O processo seletivo é composto por provas online de inglês e lógica; dinâmica de grupo e entrevistas. Os selecionados vão iniciar as atividades na empresa em setembro.

As vagas são para os formados nos cursos de: administração, ciências contábeis, comércio exterior, economia, estatística, engenharia de automação, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de materiais, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia metalúrgica, engenharia de minas, engenharia de produção, engenharia química, engenharia de sistemas e matemática.

*Sob supervisão de Sara Lira