Serão ofertados três milhões de barris referentes à produção de três campos da Bacia de Santos.

Um novo leilão será realizado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA) no dia 31 de agosto. Durante o processo serão ofertados três milhões de barris referentes à produção estimada somada de um ano da União nos campos de Mero (1,8 milhão de barris), Sapinhoá (115 mil) e Lula (1,1 milhão), todos na Bacia de Santos.

De acordo com nota divulgada pela PPSA, o vencedor terá direito a obter a produção do respectivo campo por um ano. Porém, terá que remunerar a União a cada retirada de carga, conforme a proposta de preços ofertada no leilão.

O pré-edital do leilão foi publicado no site da PPSA e ficará aberto para consulta pública até o dia 25 de julho. Nesse período, a empresa irá receber sugestões e dúvidas, responderá às manifestações e realizará eventuais alterações no edital.

Leilão

Os três contratos serão leiloados em uma única sessão pública e poderão ser arrematados por um único comprador ou empresas diferentes. O processo poderá ser realizado em duas etapas: a primeira, de maior ágio, e a segunda de menor deságio. Ambas as etapas do leilão poderão ter lances em viva-voz.

O valor para aquisição dos contratos terá como base o Preço de Referência do Petróleo (PRP) publicado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).