Anglo American abre vagas para curso do Programa Crescer

1411

Objetivo do curso é desenvolver novos conhecimentos e habilidades sobre empreendedorismo e empregabilidade.

A mineradora Anglo American está com 100 vagas abertas para a capacitação de jovens através do Programa Crescer. Essa iniciativa é direcionada às pessoas com idade entre 17 e 35 anos, moradoras dos municípios de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Dom Joaquim e Serro, em Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas de 22 de março a 03 de abril. Para se inscrever acesse aqui.

O curso, que tem duração de dois meses, tem como objetivo desenvolver novos conhecimentos e habilidades sobre empreendedorismo e empregabilidade. Ao todo serão quatro turmas de 25 alunos. A capacitação de jovens é uma das frentes de atuação do Programa Crescer, realizado pela Anglo American em parceria com a ONG Technoserve.

“Este curso é uma ótima oportunidade para ajudar no autoconhecimento, para descobrir e aperfeiçoar habilidades, interesses e vocações pessoais e profissionais. Além de conhecer as diversas profissões e atuações do mercado de trabalho, entre outros benefícios”, comenta Nathalia Coelho, analista de Performance Social.

EAD

Segundo a empresa, em 2020 o curso precisou ser migrado do formato presencial para on-line por conta da pandemia da Covid-19. Agora, em 2021, todo curso será à distância. Entre os módulos da capacitação estão: desenvolvimento da eficácia pessoal e profissional, informática para a empregabilidade e empreendedorismo, dicas de como estruturar um currículo e como se preparar para os processos seletivos e entrevistas, orientação vocacional e planejamento de carreira.

A metodologia do curso é mais voltada para o desenvolvimento emocional e vocacional do que técnico, sempre mostrando o valor que cada pessoa tem para a sociedade. Além de incentivar a iniciativa e preparação para o mercado de trabalho. Com isso, é esperado que os alunos consigam optar com segurança entre o empreendedorismo e o mercado de trabalho.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Anglo American.