Gerdau e FIEMG Lab lançam desafio de inovação

576

Inscrições para o “Gerdau Challenge FIEMG Lab” vão até o dia 09 de abril.

A Gerdau e o FIEMG Lab acabam de lançar a 3ª edição do programa “Gerdau Challenge FIEMG Lab”. A iniciativa aberta busca, a partir de desafios da indústria, soluções inovadoras no ecossistema de startups.

Nessa edição, o objetivo é solucionar dois desafios: Inspeção Automatizada do Tarugo e Previsão de Fim de Corrida de Gusa. As inscrições para Gerdau Challenge FIEMG Lab podem ser feitas no site (clique aqui) até o dia 09 de abril.

O anúncio dos selecionados será feito no dia 27 de abril. Serão escolhidas quatro soluções por desafio, para participação da fase de nivelamento técnico. Essa fase consiste no nivelamento de expectativas e possibilidades técnicas, e posteriormente a construção de melhores modelos de soluções.

Por fim, entre os dias 28 de junho a 27 de agosto, as tecnologias selecionadas vão ser testadas em ambiente controlado ou in loco, de acordo com os parâmetros aprovados nas propostas de projeto.

Podem participar startups, que dentro do contexto dos desafios, apresentem soluções inovadoras em relação aos processos atualmente realizados e às soluções consolidadas no mercado. Alguns encontros pontuais podem ocorrer em Barão de Cocais (MG) e/ou Ouro Branco (MG), nas fases de nivelamento técnico e contratação das PoCs.

Webinar

No dia 01 de abril, às 15h, será realizado um webinar pelo canal da FIEMG Lab no Youtube, com a participação do time técnico da Gerdau para esclarecimentos de dúvidas.

 

Por Assessoria de Comunicação da FIEMG.