Minério de ferro extraído de mina em Conceição do Mato dentro (MG) chega ao porto por um mineroduto de 529 km.

A Anglo American alcançou, na última quinta-feira (13), a marca de 100 milhões de toneladas de minério de ferro embarcadas no Porto do Açu, no Rio de Janeiro. O volume reflete o forte processo de crescimento da produção do Minas-Rio, que produziu 24 milhões de toneladas em 2020 e prevê um aumento para até 26 milhões de toneladas em 2021. A capacidade nominal do projeto é de 26,5 milhões de toneladas, mas há estudos sobre a possibilidade de ampliar a capacidade nominal do empreendimento.

Com uma operação de logística integrada, a empresa transporta o minério da mina em Conceição do Mato Dentro (MG) até o porto em São João da Barra (RJ) por um mineroduto de 529 km. O complexo entrou em operação em 2014, quando foi realizado o primeiro embarque.

“Acreditamos que a recuperação das economias mundiais irá contribuir para manter o bom nível de demanda por minério de ferro ao longo do ano. Nossa meta é continuar a atender a necessidade do mercado com um produto premium, que agrega qualidade e sustentabilidade à cadeia de produção do aço”, ressalta o presidente da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn.

 

Fonte: Anglo American.