e-Mineração: evento de negócios entre mineradoras e fornecedores

0
614

Evento virtual, organizado pelo Ibram, será entre os dias 16 e 17 de junho e será um grande oportunidade de negócios entre empresas do setor.

Empresas de vários setores e de todo o país poderão expor seus produtos e serviços e prospectar novos contratos junto a mineradoras. Para isso, basta inscrever-se na 2ª edição do e-Mineração: Evento de Negócios, que será realizado 100% no ambiente virtual, nos dias 16 e 17 de junho. Na 1ª edição, o e-Mineração organizou 210 reuniões de negócios. Para inscrever sua empresa nas rodadas de negócios (clique aqui).

Além das rodadas, a edição 2021 do e-Mineração terá ampla programação gratuita ao público em geral. Para participar é só fazer a inscrição (clicando aqui).

O e-Mineração é uma realização do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Seu objetivo principal é gerar oportunidades de negócios para pequenas e médias empresas Brasil afora, interessadas em abrir contato comercial direto com grandes mineradoras. Cada mineradora, segundo o Ibram, movimenta negócios, fomenta a geração de empregos em cadeias produtivas compostas por milhares de empresas e, naturalmente, estimula a arrecadação tributária.

“O e-Mineração foi idealizado pelo Ibram justamente para aproximar as mineradoras das demais empresas, em ambientes seguros e exclusivos, e, assim, contribuir para criar canais de negócios e também para a troca de conhecimento, como forma de superar os desafios impostos pela pandemia aos setores produtivos”, afirma Flávio Ottoni Penido, diretor-presidente do Ibram.

Programação do e-Mineração 2021

O evento terá ambientes coletivos online para vários eventos, com participação aberta ao público: pitches para startups, palestras técnicas e comerciais e lives sobre temas de grande relevância para o setor neste momento.

A abertura será às 8h30 do dia 16 de junho. Em seguida, das 9h às 12h, serão apresentadas as primeiras lives:

  • O futuro da energia (renovável) e a mineração
  • Oportunidades e Financiamentos para o Setor Mineral
  • Mercado de Crédito de Carbono e a experiência das empresas de mineração
  • Políticas de Diversidade e Inclusão na Exploração Mineral

Veja a programação completa e inscreva-se gratuitamente (clique aqui).

Ao mesmo tempo em que promove negócios, o e-Mineração também abre espaço para abordagens mais amplas sobre o setor mineral. “As lives vão refletir este momento e as perspectivas da indústria da mineração para o público em geral. A gestão do Ibram está focada em promover uma transformação na mineração brasileira, reforçando os valores relacionados à sustentabilidade, que envolvem desde o cuidado com o meio ambiente até o relacionamento respeitoso e próximo às pessoas; capaz de gerar ainda mais benefícios e reflexos positivos na vida de todos”, diz Flávio Penido.

18 mil participações na 1ª edição

A audiência da 1ª edição do e-Mineração, em julho de 2020, envolveu dezenas de milhares de pessoas, que se inscreveram e participaram efetivamente da programação e das rodadas de negócio: 18 mil participações; 6,1 mil participantes de várias partes do país; 27 lives; 12 palestras técnicas; 15 pitches de startups; 31 apoios institucionais – tudo com mais de 40 horas de compartilhamento de conteúdo sobre a #MineraçãodoBrasil. Veja os principais vídeos do e-Mineração de 2020.

Seja patrocinador do e-Mineração 2021

A 2ª edição do e-Mineração é uma iniciativa que tem o potencial de, mais uma vez, contribuir para o desenvolvimento da economia de diversos municípios e também da economia nacional. É uma oportunidade, portanto, para aportar a marca de sua organização, uma vez que o evento será amplamente divulgado Brasil afora. Veja mais informações e acesse o book comercial do evento.

Apoiadores Institucionais

O e-Mineração é prestigiado pelo apoio institucional de importantes organizações: ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração; ABPM – Associação Brasileira de Preservadores de Madeira , ADIMB – Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro; CETEM – Centro de Tecnologia Mineral; FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia.

 

Fonte: Ibram.