Empresa anunciou adiamento devido à continuidade da pandemia e estabilidade operacional do Alto-Forno 3.

A siderúrgica Usiminas informou, em fato relevante nesta quinta-feira, 20, que o conselho de administração da empresa aprovou o adiamento da reforma do Alto-Forno número 3 (AF3) da Usina de Ipatinga (MG) por dez meses, a contar de meados de 2022, data prevista anteriormente para o início dos trabalhos.

De acordo com a empresa, a decisão se dá devido à continuidade da pandemia e seus efeitos, além do desempenho operacional estável do Alto-Forno. Dessa forma, o AF3 continuará operando normalmente até meados de 2023, quando a reforma será iniciada.

Segundo a Usiminas, o valor da reforma foi revisto em função da expressiva desvalorização cambial acumulada desde a última atualização do projeto, além do incremento significativo no custo de materiais e serviços. O valor atualizado da reforma passa a ser de R$ 2,09 bilhões, a ser desembolsado até 2023, um acréscimo de 12% em relação ao previsto anteriormente.

“Esta atualização na reforma do AF3 não altera a projeção de investimentos relativa ao ano de 2021, que permanece conforme divulgado no Fato Relevante datado de 12/02/21”, diz a empresa.

 

Estadão Conteúdo.