Mineradoras abrem rodadas de negócio gratuitas para fornecedores

Setor mineral vai aumentar contratações de produtos e serviços, e gerar empregos em diversos setores. Mais de 220 empresas já se inscreveram gratuitamente para a etapa de seleção às rodadas de negócio.

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para rodadas de negócio com várias mineradoras agora em junho. É a oportunidade para abrir canal direto com a área de suprimentos dessas companhias em reuniões virtuais exclusivas. As inscrições vão até esta sexta-feira, 4 de junho, e podem ser feitas neste link.

As rodadas integram a programação da 2ª edição do e-Mineração: Evento de Negócios, que também terá lives, pitches para startups e palestras. Poderão se inscrever para a seleção às rodadas de negócio fornecedores do atacado, do varejo, da indústria ou do setor de serviços. O e-Mineração será realizado nos dias 16 e 17 de junho.

Oportunidades abertas para fornecedores de vários segmentos

As mineradoras contratam produtos e serviços de diversas naturezas, não apenas os relacionados à geologia e máquinas para lavra e beneficiamento de minérios. Serviços de alimentação, de saúde, de segurança e monitoramento, de consultoria, comunicação, transporte, serviços jurídicos, ambientais ou financeiros, logística, equipamentos modernos, soluções energéticas, peças de reposição, caminhões, guindastes são alguns exemplos do que essas companhias buscam.

A organização do e-Mineraçao é do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), com apoio direto de várias entidades, empresas e órgãos de governo. A proposta do setor mineral, informa Flávio Ottoni Penido, diretor-presidente do IBRAM, “é apresentar uma contribuição extra para movimentar a economia na pandemia, ao promover negócios e elevar a arrecadação tributária, repercutindo na geração de empregos em várias localidades”.

220 empresas já se inscreveram. Inscrições são gratuitas

Mais de 220 empresas de vários setores já se inscreveram para a etapa que vai selecionar dezenas delas para negociar diretamente com as mineradoras. Até esta terça-feira (01/06), 13 mineradoras – ou empresas que têm mineração entre seus negócios – haviam confirmado participação nas rodadas:

  • Alcoa; AngloGold Ashanti; ArcelorMittal Brasil; Ferro+ Mineração; Gerdau; Jaguar Mining; Kinross Mineração; Mineração Usiminas; Nexa Resources; Taboca Mineração; Vale; Vanádio de Maracás; Votorantim Cimentos.

O IBRAM espera a adesão de mais mineradoras nestes próximos dias.

Flávio Penido explica que a mineração industrial anuncia investimentos de US$ 38 bilhões para o período 2021-2025, um dos maiores aportes no país. E parte desse valor expressivo já está sendo direcionado aos negócios com fornecedores no longo prazo.

18.000 participações na 1ª edição

A audiência da 1ª edição do e-Mineração, em julho de 2020, envolveu dezenas de milhares de pessoas, que se inscreveram e participaram efetivamente da programação e das rodadas de negócio: 18.000 participações; 6,1 mil participantes de várias partes do país; 27 lives; 12 palestras técnicas; 15 pitches de startups; 31 apoios institucionais – tudo com mais de 40 horas de compartilhamento de conteúdo sobre a #MineraçãodoBrasil. Veja os principais vídeos do e-Mineração de 2020.

Conheça a programação do e-Mineração 2021

Além das rodadas, a edição 2021 do e-Mineração também terá ampla programação gratuita ao público em geral. Para participar do evento é só fazer a inscrição acessando este outro link.

“As lives da programação vão refletir o momento e as perspectivas da indústria da mineração para o público em geral. A gestão do Ibram está focada em promover uma transformação na mineração brasileira, reforçando os valores relacionados à sustentabilidade, que envolvem desde o cuidado com o meio ambiente até o relacionamento respeitoso e próximo às pessoas; capaz de gerar ainda mais benefícios e reflexos positivos na vida de todos”, diz Flávio Penido.

O evento terá ambientes coletivos online para vários eventos, com participação aberta ao público: pitches para startups, palestras técnicas e comerciais e lives sobre temas de grande relevância para o setor neste momento.

A abertura será às 8h30 do dia 16 de junho. Em seguida, das 9h às 12h, serão apresentadas as primeiras lives:

O futuro da energia (renovável) e a mineração
• Oportunidades e Financiamentos para o Setor Mineral
• Mercado de Crédito de Carbono e a experiência das empresas de mineração
• Políticas de Diversidade e Inclusão na Exploração Mineral

Veja a programação completa e inscreva-se gratuitamente: (clique aqui).

 

Por Assessoria de Imprensa do Ibram.

Voltar