Amarillo Gold anuncia Paulo Serpa como novo Country Manager no Brasil

Novo CEO assumirá o cargo em setembro, com a aposentadoria de Arão Portugal.

A Amarillo Gold Corporation anunciou, nesta quinta-feira (15/07), as boas-vindas da equipe de gerenciamento sênior a Paulo Serpa. O engenheiro de minas brasileiro será o novo Country Manager das subsidiárias brasileiras da Amarillo quando Arão Portugal se aposentar no fim de setembro. Após a nomeação, Arão Portugal permanecerá ativo na empresa, atuando como consultor especial do CEO.

“Esperamos que seja uma transição suave”, disse Mike Mutchler, presidente e CEO da Amarillo. “Paulo vai trabalhar sobre uma base sólida estabelecida por Arão e liderar a fase de construção do nosso carro-chefe, o Projeto Mina de Posse, em Mara Rosa (GO). Além de Paulo, fizemos várias outras contratações importantes no Brasil, onde estamos construindo uma forte equipe operacional em antecipação à tomada de uma decisão de construção”.

Paulo Serpa passou a maior parte de seus 35 anos na indústria de mineração desenvolvendo operações. Mais recentemente, foi Diretor de Assuntos Institucionais para a América do Sul da Imerys, uma multinacional francesa que produz e processa minerais industriais. Nessa função, desde 2016, atuou em 24 minas industriais supervisionando as relações governamentais, licenciamento, direitos de mineração e responsabilidades sociais, entre outras questões. Sua experiência inclui ainda três anos na Yamana Gold, onde, como Country Manager para Honduras, liderou a expansão da mina San Andres e de Mercedes no México. Serpa possui bacharelado em Engenharia de Minas e MBA.

“Em nome do Conselho de Administração e de toda a equipe Amarillo, gostaria de agradecer a Arão por sua liderança”, disse Mutchler. “Arão foi fundamental na aquisição de nossa Licença de Instalação para Mina de Posse, garantindo diversos contatos essenciais para o desenvolvimento do projeto e fortalecendo nossa equipe no Brasil. Desejamos-lhe felicidades em sua aposentadoria, embora continuemos a acessar sua considerável experiência e expertise para transformar Amarillo no próximo produtor de ouro do Brasil”, conclui.

Sobre a Amarillo Gold Corp.

A Amarillo Gold Corp. é uma empresa de metais preciosos, com foco em pesquisa e desenvolvimento de projetos no Brasil. O principal ativo da companhia é Mina de Posse, localizado no município de Mara Rosa, estado de Goiás. A empresa recebeu a Licença de Instalação (LI) para o projeto e segue na etapa de construção, com expectativa de implantação para o segundo trimestre de 2022. A Amarillo também desenvolve avaliações em área de exploração em estágio avançado em Lavras do Sul, localizado no Rio Grande do Sul, integrado por 22 alvos de exploração. Ambos estão localizados em uma área com excelente disponibilidade de infraestrutura.

 

Por Assessoria de Imprensa da Amarillo Gold.

 

Voltar