FVT Research é especializada na conversão de máquinas de mineração movidas a diesel em veículos elétricos a bateria.

A Epiroc, empresa multinacional especializada em produtividade e sustentabilidade para as indústrias de mineração e infraestrutura, com operações no Brasil, confirmou a aquisição dos negócios e ativos da FVT Research Inc., uma empresa canadense com experiência na conversão de máquinas de mineração movidas a diesel em veículos elétricos a bateria.

A FVT Research, com sede em Vancouver, Canadá, projeta kits de conversão de diesel para bateria e reconstrói máquinas de mineração para versões elétricas. A empresa também fez parte, recentemente, de um projeto bem-sucedido para converter a carregadeira Epiroc Scooptram ST1030 movida a diesel em bateria elétrica. A FVT Research tem cerca de 25 funcionários e teve faturamento em 2020 de US$ 3,16 milhões.

“Trazer a equipe forte da FVT Research para o Grupo Epiroc se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de fornecer veículos elétricos a bateria sem emissões”, disse Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc.

“Nossos clientes estão descobrindo cada vez mais os benefícios significativos, que vêm com o uso de veículos elétricos a bateria, e a experiência e competência técnica da FVT Research serão ativos essenciais para a Epiroc à medida que continuamos a fornecer mais soluções nesta área.”

A aquisição está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2021.

 

Voltar