Evento será realizado de 05 a 07 de outubro, com programação on-line de 09h às 18h.

As perspectivas de novos investimentos e negócios vão conduzir a expansão da mineração nos próximos anos no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), será uma expansão em bases sustentáveis, uma vez que a indústria da mineração está em fase bem adiantada de sua nova e robusta agenda ESG, com uma ampla lista de boas práticas em 12 áreas, como segurança operacional e ocupacional; recursos hídricos; energia; relacionamento com comunidades; inovação; inclusão e diversidade; entre outras.

Nesta terça-feira, 14h30, o instituto irá inaugurar a edição 2021 da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o maior e mais tradicional evento do setor no país. Será 100% online e as inscrições são gratuitas pelo link (clique aqui).

De acordo com o Ibram, a Agenda ESG da Mineração do Brasil será um dos destaques da programação – (veja a programação completa). As mineradoras vão apresentar os avanços do setor rumo a uma mineração ainda mais segura, sustentável e responsável.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e autoridades federais e representantes da mineração participarão da solenidade de abertura:

· Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia (MME)

· Deputado Federal Arnaldo Jardim (Comissão de Minas e Energia/Câmara dos Deputados)

· Flávio Penido (diretor-presidente do IBRAM

· Wilson Brumer (presidente do Conselho Diretor do IBRAM)

A Exposibram 2021 vai reunir os mais importantes líderes do segmento da mineração que compartilharão, no ambiente virtual, seus projetos, casos de sucesso, novidades, novos negócios e perspectivas para as próximas décadas em relação ao setor. A programação do Congresso Brasileiro de Mineração contará com palestras e debates por especialistas internacionais em mineração e setores afins sobre o contexto político e socioeconômico global e os desafios do setor mineral.

A tradicional feira internacional, que marca a EXPOSIBRAM todos os anos, será realizada no formato online com ferramentas que facilitarão a exposição de produtos e projetos, abrindo espaço para o fechamento de bons negócios, assim como ocorreu na edição de 2020.

O que vem por aí:

· Lives do setor mineral
· Palestras técnicas
· Minicursos
· Rodadas de Negócios
· Feira Virtual com expositores do setor

Mais Informações (clique aqui).

 

 

Voltar