Compra havia sido anunciada pela Votorantim no final de junho.

A Votorantim Cimentos, por meio de sua subsidiária espanhola Corporacion Noroeste, anunciou nesta sexta-feira, 15, que concluiu a aquisição integral da Cementos Balboa, na Espanha. A aquisição havia sido anunciada pela Votorantim em 29 de junho deste ano, aguardando então a aprovação de autoridades regulatórias do país europeu.

A cimenteira espanhola possui uma moderna fábrica integrada de cimento localizada em Alconera, província de Badajoz, na região de Extremadura (Sudoeste da Espanha), com capacidade instalada de produção de 1,6 milhão de toneladas de cimento por ano. Segundo a companhia, com a aquisição, a Votorantim Cimentos complementa suas operações na Espanha, aumentando sua eficiência operacional e aprimorando sua rede de distribuição.

“A aquisição da Cementos Balboa faz parte da nossa estratégia de crescimento e posicionamento na Espanha, e fortalecerá significativamente nossa presença atual no mercado da Península Ibérica”, afirma Marcelo Castelli, CEO Global da Votorantim Cimentos.

A aquisição da Cementos Balboa é o maior investimento feito pela Votorantim Cimentos na Espanha desde que entrou no país, em 2012. Com a conclusão da operação, a VC Espanha passa a operar agora cinco fábricas integradas de cimento, dois moinhos, uma fábrica de argamassas e várias unidades de agregados e usinas de concreto nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia.

A Votorantim Cimentos é uma empresa internacional que atua nas áreas de materiais de construção, mineração, insumos agrícolas, coprocessamento e gestão de resíduos. Com essa recente aquisição, a companhia passa a ter uma capacidade instalada de produção global de 57,4 milhões de toneladas de cimento por ano.

 

 

Voltar