Sibanye-Stillwater negocia compra de minas de níquel e cobre no Brasil

100
Planta do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde - Foto: Alexandre Rezende / Nitro.

Negociação envolve operações de cobre da Mineração Vale Verde em Craíbas (AL) e de níquel da Atlantic Nickel em Itagibá, no sul da Bahia.

A Sibanye-Stillwater revelou nesta segunda-feira (25/10) que está em negociações para a compra das minas brasileiras de Santa Rita, da Atlantic Nickel, que produz níquel e Serrote, da Mineração Vale Verde, que produz cobre. Em comunicado, a mineradora sul-africana disse que iniciou discussões com afiliadas de fundos assessorados pela empresa de investimento Appian Capital Advisory LLP, que tem sede em Londres. Segundo a empresa, um eventual acordo poderá ter impacto significativo em suas ações.

A mineradora não citou valores, mas a proposta seria adquirir as minas por cerca de US$ 1 bilhão, incluindo dívidas, segundo o The Wall Street Journal, que ouviu fontes com conhecimento no assunto. A aquisição faz parte de uma disputa global no setor minerador para garantir estoques de metais básicos usados em baterias de carros elétricos, segundo o jornal. Com informações da Dow Jones Newswires.

 

Voltar