Barragem da CSN, na mina de Fernandinho, retorna a nível zero de emergência

Complexo de Fernandinho, da CSN, em Rio Acima (MG) - Foto; Divulgação.

Mineradora mobilizou aproximadamente 200 profissionais, que trabalharam 24 horas por dia, desde o último dia 10, para fazer as obras na barragem.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) afirmou, nesta segunda-feira (31/01), que reduziu para nível zero o protocolo de emergência da barragem B2, na mina de Fernandinho, em Rio Acima, Minas Gerais.

O nível da barragem voltou a ser o mesmo de antes do período de chuvas intensas registradas na região no início deste mês, informou a empresa em nota ao mercado.

A CSN disse também que a estrutura não se encontra mais em situação de emergência e que a produção já está sendo gradualmente restabelecida.

A companhia disse que mobilizou aproximadamente 200 profissionais, que trabalharam 24 horas por dia, desde o dia 10 de janeiro, para fazer as obras para aumentar a segurança da barragem.

Entre as obras realizadas, segundo a mineradora, estão a construção de um novo canal de cintura e de um novo extravasor de água, com maior capacidade. O encerramento da emergência relacionada à Barragem B2 foi registrado na Agência Nacional de Mineração (ANM).

 

Voltar