Vencedora na categoria “Empresarial”, a mineradora foi reconhecida pela sua atuação em iniciativas sustentáveis no estado.
A Anglo American recebeu, nesta semana, o Prêmio Goiás Sustentável 2022, distinção promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e contou com a presença do governador, Ronaldo Caiado, da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, dentre outras autoridades.
Vencedora na categoria “Empresarial”, a Anglo American foi reconhecida pela sua atuação em iniciativas sustentáveis no estado, como, por exemplo, o apoio ao programa Juntos Pelo Araguaia, que visa à recuperação de bacias hidrográficas; o desenvolvimento do projeto de uso da escória de ferroníquel para pavimentação de rodovias; e a regulamentação ambiental na operação de Barro Alto.
O diretor de Operações em Níquel, Eduardo Caixeta, e o coordenador de Licenciamento Ambiental, Luiz Felipe Cançado, representaram a empresa na premiação. “Este prêmio reflete as ações concretas da Anglo American para cumprir o nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, e reforça o nosso compromisso com a população de Goiás, por meio de uma produção sustentável e que possibilita a ações estruturantes para o Rio Araguaia, além de infraestrutura, gestão ambiental e geração de renda para o estado”, ressalta Caixeta.
Premiação
O Prêmio Goiás Sustentável tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar práticas relevantes relacionadas à sustentabilidade que contribuam para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, para a educação ambiental e para a melhoria da qualidade de vida da população goiana. Entende-se por práticas relevantes projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas ambientais estruturadas, que tenham resultados efetivos ao meio ambiente.
O público-alvo são empresas públicas, mistas ou privadas, órgãos públicos, autarquias, terceiro setor, pesquisadores, professores, produtores rurais, empreendedores e servidores públicos que desenvolvam trabalhos cujos resultados contribuam para o desenvolvimento sustentável no estado de Goiás.
O prêmio é dividido nas seguintes modalidades: Inovação; Ciências; Educação; Atividade Rural; Políticas Públicas; Empresarial; Terceiro Setor; Instituição Pública; e Servidor Público.