A Vallourec assinou um contrato de cinco anos com a Equinor no Brasil para o fornecimento completo de tubos de aço sem costura, conexões, acessórios e serviços premium.
As primeiras entregas do contrato estão previstas para o segundo semestre de 2025.
Com soluções OCTG de baixo carbono e alta performance, a Vallourec vai contribuir com o desenvolvimento dos campos de Bacalhau e Raia, operados no pré-sal, e do campo de Peregrino, no pós-sal, apoiando o plano de transição energética da Equinor que tem como objetivo atingir o Net Zero até 2050.
O contrato inclui ainda soluções digitais inovadoras e Serviços de Gestão de Tubulares da Vallourec, também chamados de TMS (Tubular Management Services).
Além disso, os serviços visam aumentar a eficiência de operações onshore e offshore e reduzir custos para a Equinor.
O polo estratégico da Vallourec no Brasil, composto pelas usinas de produção Barreiro e Jeceaba (Minas Gerais), e pelo núcleo de serviços integrados VTS (Vallourec Tubular Solutions), em Rio das Ostras (Rio de Janeiro), vão atender as demandas da Equinor com elevado conteúdo local e cadeia de suprimentos otimizada.
O diretor de operações das Américas e membro do Comitê Executivo da Vallourec, Bertrand Frischmann, ressaltou que a Vallourec é fornecedora da Equinor há mais de 10 anos com conhecimentos especializados e produtos de alto valor agregado.
“Os nossos produtos e serviços OCTG possibilitarão a operação da Equinor em campos desafiadores do pré-sal, destacando o nosso nível de excelência no Brasil”, comentou.