A Belgo Arames abriu as portas de suas operações em Contagem (MG) para receber 29 mulheres negras participantes do Pacto Transforma, programa de formação de mulheres negras para cargos de liderança, uma iniciativa realizada pela Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial em conjunto com a B3, bolsa de valores brasileira.

As participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a jornada em diversidade e inclusão da metalúrgica, além de trocar experiências com lideranças negras da empresa e visitar a sede e a fábrica de solda da unidade.

 O encontro reforçou o compromisso da Belgo com as pautas de equidade de gênero e racial. A empresa tem a meta de aumentar para 30% a representatividade de mulheres em seu quadro até 2030 e estabelece metas anuais para cargos ocupados por elas. 

Para este ano, a meta é ter 17,5% de mulheres em cargos de liderança. Das 3.378 pessoas empregadas atualmente, 18% são mulheres e destas, 17,4% ocupam cargos de liderança. Já as pessoas que se declaram pretas e pardas são 56,4% e destas, 22% estão em cargos de lideranças, sendo 26,5% de mulheres.

 A jornada executiva do Pacto Transforma em Belo Horizonte e região metropolitana aconteceu de 27 a 29 de junho e contou com a participação de profissionais da área da educação, indústria, tecnologia, representantes governamentais e terceiro setor, tais como a Fundação Dom Cabral, Consulado Britânico, Belgo Arames e Negra Rosa Farmax.

Voltar